Saúde

Você está lavando o rosto corretamente?

lavando o rosto

Você sabe se está lavando o rosto corretamente?

Lavar o rosto pode parecer uma tarefa simples, lavar o rosto, água, hidratante, repetir diariamente, certo? Bem, há realmente uma arte para lavar o rosto. 

O mais importante é que seu rosto esteja limpo, tonificado e hidratado antes de aplicar a maquiagem ou antes de adormecer, pois sua pele rejuvenesce naturalmente quando você dorme. 

Isso tudo pode parecer muito esforço, mas existem cinco etapas rápidas e fáceis para lavar o rosto e garantir que você esteja fazendo isso corretamente. 

Veja abaixo se você está lavando o rosto corretamente.

Motivos para lavar o rosto

Nossa pele passa por muito ao longo do dia. De sujeira no ar, escapamento de carro entupindo nossos poros e maquiagem que sufoca seu rosto, há tantas coisas que afetam a aparência e a sensação da nossa pele todos os dias. 

Lavar e limpar o rosto é o primeiro passo para ter uma pele mais saudável. Você nunca deve ir dormir sem limpar todo o óleo, sujeira, acúmulo de células mortas da pele e sujeira de sua pele.

Você deve realmente implementar a lavagem do rosto em sua rotina noturna para não acabar com acne ou poros entupidos. Limpar o rosto dá-lhe uma nova paleta para aplicar séruns, hidratantes, etc. no dia seguinte. 

Os 5 passos para lavar o rosto da maneira certa 

Na verdade, existem maneiras erradas de lavar o rosto, o que pode realmente destacar áreas problemáticas e problemas que você tem. Sabonetes em barra e sabonetes líquidos não são alternativas à limpeza. 

Esses tipos de lavagens não são feitos para a pele delicada do rosto e podem ressecá-la ou irritá-la. Um limpador facial será capaz de diferenciar as impurezas e os óleos naturais que sua pele precisa para se manter saudável. 

Lavando o rosto: Passo 1 

Use água morna e um creme de limpeza e lave o rosto. A água morna ajudará a remover a sujeira de sua pele. 

A água quente pode ressecar a pele, portanto, certifique-se de que a água esteja apenas morna. Um creme de limpeza é mais hidratante, mas se você usa muita maquiagem, pode tentar um gel de limpeza ou um removedor de maquiagem para limpar o rosto. 

Depois de lavar, enxugue o rosto com uma toalha limpa, nunca esfregue. Esfrega estica a pele e pode levar a rugas.

Passo 2 

Use uma bola de algodão e mergulhe-a no toner e passe-a pelo rosto, enfatizando as áreas problemáticas. Se você tiver uma zona T oleosa, o toner ajudará a regular a produção de óleo. Você não precisa de muito toner, uma bola de algodão embebida fará o truque. 

Etapa 3 

Use uma ou duas bombas de soro e aplique-o em todo o rosto. Existem soros caros, mas também muitas opções econômicas. Os séruns ajudarão a resolver quaisquer problemas específicos que você esteja tendo, como vermelhidão, secura e antienvelhecimento. Basta escolher o soro exclusivo para seus problemas de pele. 

Passo 4 

Outro truque é misturar seu soro com seu hidratante para reduzir um passo. À noite, use um hidratante mais pesado e durante o dia use um que tenha FPS para proteger sua pele dos raios UV prejudiciais, faça isso especialmente se você não aplicar protetor solar regularmente. 

Etapa 5 

O último passo é aplicar creme para os olhos. A pele sob os olhos é a parte mais fina da pele, por isso precisa constantemente de umidade. 

Massageie ou aplique uma quantidade do tamanho de uma ervilha de creme para os olhos embaixo dos olhos, cerca de meia polegada abaixo do osso da testa. Se você estiver aplicando maquiagem depois, espere pelo menos 5 minutos para que o creme seja absorvido pela pele. 

Manter a beleza e a juventude do seu rosto nem sempre é fácil. A saúde da sua pele é constantemente afetada por fatores internos e externos, como idade, hormônios, dieta, estresse, luz solar e clima. 

Portanto, encontrar os produtos certos para a pele torna-se muito importante para manter sua pele bem equilibrada, saudável e radiante.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.