Beleza e Estética

Qual melhor depilador feminino

qual melhor depilador feminino

Quer se cuidar e estar sempre em dias com a beleza? Então veja a seguir, qual melhor depilador feminino.

Usando um depilador elétrico, você terá uma depilação rápida, sem dor e sem sair de casa. Esse é um dos principais benefícios proporcionados por um depilador elétrico.

Nesse artigo, deixamos um passo a passo de como depilar o rosto feminino com o depilador, veja também, qual melhor depilador feminino.

Qual melhor depilador feminino

Prepare-se antes de usar o depilador 5 em 1, aqui está o passo a passo para garantir os melhores resultados possíveis.

O primeiro passo é limpar bem a região a ser depilada. Isso evita a proliferação de bactérias e reduz os riscos de infecção após a depilação.

Em seguida, esfolie sua pele, eliminando as células mortas

Faça a depilação com mais frequência

Não deixe os pelos crescerem muito, visto que, quando estiverem menores o incômodo para depilar é menos.

Sempre movimente o aparelho no sentido contrário do crescimento do pelo. Assim os pelos serão removidos mais facilmente.

Por último, para finalizar, use um hidratante suave para não irritar sua pele.

Áreas onde você pode usar o depilador elétrico

Uma das vantagens de usar um depilador elétrico é que a maioria deles é projetada para ser usada com vários acessórios que permitirão que você alcance até o lugar mais escondido do seu corpo. 

Pelo contrário, aqueles que não incluem cabeças intercambiáveis ​​só podem ser usados ​​em grandes áreas, como pernas e braços. Esqueça a realização de uma depilação inglesa ou facial.

Portanto, pense bem no uso que você dará ao seu depilador , isso lhe dará uma indicação muito importante sobre qual depilador comprar. 

Por exemplo, no caso de depilação facial , você deve estar ciente de que seu uso será limitado a áreas como a parte superior do lábio ou a barba, desde que inclua a cabeça correspondente. 

Da mesma forma, agora existem depiladores elétricos muito menores que podem ser usados ​​para sobrancelhas.

A depilação com máquinas elétricas é dolorosa?

Sim, a depilação com máquinas elétricas causa dor. Porém, isso está dentro dos parâmetros estabelecidos para esse tipo de depilação que arranca os pelos pela raiz. 

Da mesma forma, os avanços tecnológicos baseados na matéria conseguiram que atualmente a dor produzida por esse tipo de sistema seja eliminada ou diminuída. 

Algumas dessas máquinas incorporam em seu design tiras de gel frio ou ferramentas que massageiam a pele enquanto ocorre a depilação para reduzir a dor. Além disso, existem alguns que você pode usar embaixo do chuveiro e com isso eles permitem a abertura do poro fazendo com que a sensação de puxão seja bem menor. 

Além disso, é recomendado que você adquira um depilador que contenha mais de uma cabeça, pois se em algum momento você quiser depilar qualquer outra área do seu corpo (o que você tem certeza que acontecerá) como o biquíni, você terá a opção de fazê-lo sem o maior de vocês problemas.

Vantagens de usar uma depiladora elétrica

Em primeiro lugar, é um método de longa duração, pois permite que o cabelo seja extraído da raiz. Portanto, os resultados são mantidos entre 3 e 4 semanas.

Por outro lado, essas máquinas costumam ser bastante acessíveis em termos de custos . Se você observar tudo o que gasta mensalmente em cremes, lasers ou ceras, perceberá que comprar uma depiladora elétrica economiza muito a longo prazo.

E por fim, são práticos, simples, fáceis de usar e bastante intuitivos. Se você seguir as instruções do fabricante ao pé da letra, juntamente com todos os nossos conselhos, em poucos minutos você terá uma pele perfeita e sem pelos.

Desvantagens de usar um depilador elétrico

Tal como acontece com outros métodos de depilação que removem os pelos pela raiz, existe a possibilidade de pelos encravados. No entanto, se você fizer uma esfoliação prévia, como recomendamos, reduz a probabilidade de sofrer de foliculite.

Além disso, não devemos esquecer o possível desconforto na pele no final da depilação , principalmente se a sua for extremamente sensível. Portanto, é recomendável que você use um creme adequado sem perfumes ou álcool ou algum óleo essencial para recuperar sua pele.

Por fim, o desconforto que todos conhecemos durante a depilação pode ser amenizado com a aplicação de uma compressa fria ou um pouco de gelo em uma bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.