Uncategorized

Flacidez Da Pele: 5 Remédios Caseiros Que Você Precisa Conhecer

Flacidez Da Pele

À medida que envelhece, a flacidez da pele pode se tornar um problema muito real. A pele flácida pode ser causada por vários fatores diferentes, incluindo danos causados ​​​​pelo sol, produção reduzida de colágeno, falta de umidade e até mesmo a posição em que você dorme. 

Felizmente, existem tantas maneiras de tratar a flacidez da pele quanto as causas. Para ajudá-lo a combater a pele solta e flácida, criamos uma lista dos sete melhores remédios caseiros.

1. Massageie Sua Testa

Uma das melhores maneiras de evitar a flacidez da pele na testa é uma massagem rápida. Uma massagem suave, como o método descrito abaixo, ajuda a tonificar os músculos subjacentes e fornece maior suporte para as camadas superiores da pele. 

Este suporte aumentado serve para puxar a pele e, em última análise, reduz a aparência de flacidez da pele. Muitos spas oferecem massagens caras na testa, mas você não precisa pagar muito por esse tipo de tratamento. 

Você pode fazer isso sozinho com apenas um pouco de óleo e alguns minutos livres.

Para tirar o máximo proveito de sua massagem na testa, recomendamos começar com soluções naturais frequentemente encontradas em sua cozinha.

Experimente óleo de coco ou azeite de oliva porque eles contêm vitaminas e minerais benéficos, como antioxidantes, vitamina E, polifenóis e fitoesteróis. Alternativamente, você pode comprar um óleo de massagem suave na maioria das farmácias.

2. Aplique Uma Máscara De Suco De Pepino Ao Redor Dos Olhos

A pele ao redor dos olhos é extremamente fina e delicada. Por causa disso, pode começar a ceder e mostrar sinais de envelhecimento muito mais cedo do que outras partes do rosto, pescoço ou peito. Uma solução simples para isso é uma máscara de olho de suco de pepino. 

O pepino ajuda a hidratar a pele cansada, o que pode reduzir a aparência visível de rugas e flacidez.

Instruções De Máscara De Suco De Pepino

Comece cortando um pepino em fatias pequenas – com casca e tudo – e coloque-as no liquidificador.

Moa o pepino até criar uma pasta aquosa.

Despeje o pepino misturado em uma peneira para separar a água da pasta e, em seguida, esprema a pasta restante com as mãos para remover o máximo de líquido possível.

Lave o rosto e o pescoço com água morna e um limpador sem óleo para remover a maquiagem e abrir os poros.

Usando os dedos, aplique o suco de pepino na pele ao redor dos olhos.

Deixe o suco secar por dez minutos para obter todos os benefícios de endurecimento da pele e redução dos poros.

Por fim, lave o rosto com água fria e seque com uma toalha macia e limpa.

3. Esfolie As Bochechas Com Bicarbonato De Sódio

Uma maneira fácil de evitar rugas e flacidez da pele nas bochechas é esfoliar com bicarbonato de sódio uma vez por semana.

O bicarbonato de sódio funciona para remover as células mortas da pele, suavizar a pele e fechar os poros. Usado como parte de uma rotina de beleza para combater as rugas , a esfoliação com bicarbonato de sódio pode deixar a pele visivelmente mais lisa e firme.

Misture duas colheres de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de chá de água morna. Mexa até que o bicarbonato de sódio esteja completamente dissolvido.

Lave o rosto e o pescoço com água morna e um limpador sem óleo para remover a maquiagem e abrir os poros.

Usando os dedos, esfregue suavemente a solução de bicarbonato de sódio em suas bochechas usando pequenos movimentos circulares.

Continue esfregando por trinta segundos e depois deixe a mistura secar por mais noventa segundos.

Lave o rosto com água morna para remover o bicarbonato de sódio.

Em seguida, enxágue mais uma vez com água fria para fechar e apertar os poros.

4. Hidrate A Pele Sob O Maxilar

O colágeno fornece suporte e estrutura à sua pele. À medida que você envelhece, a capacidade da sua pele de produzir colágeno diminui enquanto o colágeno existente começa a se decompor; então, quando há menos, sua pele começa a ceder. 

Isso pode ser muito evidente ao redor e sob sua mandíbula, onde a gravidade está constantemente puxando sua pele. Você não precisa se contentar com a flacidez da pele sob a mandíbula. Você pode trabalhar para manter essa pele firme e firme hidratando-a todos os dias. 

5. Trate A Flacidez Da Pele Do Pescoço Com Uma Esfoliação De Sal Marinho

A pele lisa e firme é algo pelo qual todos nos esforçamos. Infelizmente, a flacidez da pele do pescoço pode se formar em uma idade precoce.

Uma ótima maneira de evitar a formação de flacidez da pele, ou tratar a flacidez da pele existente, é lavar com um esfoliante de sal marinho duas vezes por semana. 

O sal marinho contém ingredientes naturais calmantes para a pele, como brometo, potássio e iodo. O brometo funciona para reduzir a inflamação, o potássio diminui a retenção de água e o inchaço e o iodo melhora a produção e renovação celular.

Vale lembrar que é sempre aconselhável procurar um médico antes de tomar qualquer iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.