Beleza e Estética

Estrias nos seios: por que aparecem e como tratá-las

Estrias nos seios

Muitos de nós estão familiarizados com estrias nos seios porque a maioria das pessoas as tem. As estrias são uma reação normal da pele em resposta a uma variedade de fatores. Vamos dar uma olhada nas perguntas mais populares sobre estrias.

Por que tenho estrias nos meus seios?

Estrias nos seios podem ser bastante comuns entre os adolescentes. Enquanto muitas mulheres têm seios com estrias quando estão grávidas, algumas as desenvolvem na adolescência. Essa reação normal da pele acontece quando o corpo de uma pessoa está crescendo.

Mas por que temos estrias? Essas marcas podem aparecer em nossos seios quando a pele, incluindo a fibra de colágeno, se estica. A gravidade das estrias dependerá de vários fatores, como hormônios (níveis de cortisol), intensidade e duração do estresse na pele e genética. 

Enquanto algumas estrias nos seios são pouco visíveis, algumas são mais visíveis. 

Aqui estão algumas causas comuns de estrias nos seios: 

Gravidez

A gravidez  pode ser um dos contribuintes mais comuns para estrias vermelhas nos seios e na barriga. 

Cerca de dois meses de gravidez, os seios de uma pessoa começam a crescer devido ao aumento dos hormônios sexuais femininos no corpo.

Causando alguma sensibilidade , os seios começarão a se preparar para a produção de leite já no primeiro trimestre. Este aumento repentino no tamanho dos seios pode resultar em estrias.

Puberdade

Para os adolescentes, o motivo mais comum para linhas vermelhas nos seios ou estrias é a puberdade , quando você está experimentando um crescimento acelerado. Outros desenvolvimentos durante a puberdade incluem  menstruação e mudanças nos pelos do corpo.

Ganho e perda de peso

Uma das principais causas de estrias nos seios envolve ganhar e perder peso rapidamente. Essas estrias geralmente aparecem nas coxas e nos braços, bem como nos seios. Se você está grávida , consulte um médico sobre a manutenção do peso saudável.

Outras causas

Além dessas causas comuns, existem outras razões pelas quais algumas mulheres podem desenvolver estrias nos seios.

Com fatores hereditários ou um desequilíbrio hormonal como a síndrome de Cushing, seu corpo produz muito cortisol . Isso pode causar estrias vermelhas ou arroxeadas em seus seios.

A desidratação pode levar ao aparecimento súbito de linhas vermelhas ou marcas nos seios.

Às vezes, as pílulas anticoncepcionais podem desencadear uma mudança repentina nos níveis hormonais, fazendo com que seu corpo desenvolva estrias, mesmo que você não esteja grávida ou esteja na puberdade.

Como prevenir estrias

As estrias são normais e não uma ameaça à sua saúde. Mas se você quiser minimizá-los, você pode tentar algumas das dicas a seguir. Embora não seja possível prevenir as estrias, existem algumas coisas que podemos fazer para minimizar sua aparência.

Manter um peso saudável é bom para o seu corpo em geral e pode reduzir a chance de ter estrias.

Comer uma dieta saudável pode ajudar a proteger sua pele. Se você não tem certos nutrientes, como vitaminas C, D e E, zinco ou proteína – você pode estar mais propenso a estrias.

O uso de óleos ou cremes direcionados para estrias pode minimizar sua aparência durante a gravidez.

Como tratar estrias nos seios

Algumas pessoas podem querer saber como se livrar das estrias nos seios. Existem algumas maneiras simples de tentar minimizar as estrias, se você optar por fazê-lo. No entanto, nenhum método tem fortes evidências para apoiar sua eficácia. As estrias podem desaparecer por conta própria, por isso é difícil avaliar a eficiência desses tratamentos. 

Tratamento domiciliar

Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras mais fáceis e direcionadas de minimizar a visibilidade das estrias, onde quer que elas apareçam em seu corpo. 

Massagem

A massagem pode aumentar o fluxo sanguíneo e a produção de colágeno da nossa pele, permitindo que ela se recupere e ajudando as estrias a desaparecerem. É fácil fazer isso, apenas massageie seus seios em movimentos circulares antes de ir para a cama, com ou sem loção.

Hidratar

A água apoia a nossa saúde de muitas maneiras. Com uma hidratação adequada , sua pele ficará menos propensa a desenvolver estrias e sinais de envelhecimento prematuro. 

Esfoliar

Esfolie uma vez por semana usando um esfoliante orgânico para remover as células mortas da pele e aumentar a produção de colágeno da pele. Esfregue suavemente em movimentos ascendentes ou circulares ao esfoliar. Lembre-se de hidratar depois. 

Tratamento médico

Embora as estrias nos seios possam ser tratadas com tratamentos caseiros, a intervenção médica com terapia a laser, cirurgia estética ou técnicas de microdermoabrasão podem ajudar em alguns casos. 

Um profissional de saúde pode oferecer conselhos sobre esses tratamentos, dependendo da gravidade das estrias, mas a escolha é sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.