Saúde

Dicas de cuidados com a pele para pele seca 

pele seca 

Algumas pessoas só precisam lidar com a pele seca nos meses mais frios. Outros, o ano todo. A pele seca pode parecer mais velha, causar coceira e descamação da pele e aparecer como uma erupção cutânea. 

A pele seca também pode ser causada por dieta, medicamentos e nosso ambiente. Fumaça, smog e poluição, aquecimento interno, vento e até hereditariedade podem irritar e secar sua pele. 

Cuidar de sua pele seca com os produtos ou procedimentos errados pode apenas piorá-la. Aqui estão algumas dicas para ajudar a combater a pele seca. 

Dicas para a pele seca

As piores áreas para a pele seca tendem a ser nossas mãos, rosto, pés, braços e pernas.

1. mantenha-se hidratado

Um dos primeiros passos para hidratar a pele começa por dentro. Certifique-se de beber muita água e comer frutas e vegetais frescos que adicionem vitaminas e umidade à sua pele.

Beber café e chás com cafeína também desidratam a pele. Tome um copo de água com seu café, ou depois. 

O álcool também resseca a pele, então tome cuidado com a quantidade que você consome. Alterne água com álcool, para que passe pelo seu sistema mais rapidamente.

2. evite produtos de limpeza agressivos

Não use nada em seu rosto que seja considerado à base de sabão. Produtos de limpeza com hidratantes naturais adicionados são recomendados. Evite também produtos que contenham aromas, desodorantes ou qualquer tipo de álcool.

3. hidratar

Manter o rosto e as mãos hidratados ao longo do dia realmente fará a diferença. Certifique-se de hidratar cada vez após o banho ou banho.

Você pode querer usar um hidratante que seja um pouco mais rico do que o que você usa nos meses mais quentes.

Além disso, não use loções regulares. Experimente cremes ou pomadas mais ricos para ajudar a selar a umidade que ocorre naturalmente. 

Use um creme que tenha hidratantes naturais adicionados a ele. Certifique-se de que não tenha perfume, aromas ou corantes. 

Passe hidratante antes de sair no frio. Mantenha seu hidratante com você para que você possa adicionar mais quando necessário.

Muitas vezes, os ambientes de escritório ou de trabalho têm ar quente e seco para seus sistemas de aquecimento, portanto, fique atento para ficar em cima dele.

4. água morna, não quente

Nos meses de inverno, é muito tentador tomar um banho quente ou um banho de vapor. Isso pode realmente secar a pele ainda mais. Diminua um pouco o calor e considere adicionar óleos hidratantes à água do banho. 

Se você não precisa tomar banho, pule um dia. Você pode tomar um banho de esponja se tiver um dia de folga ou estiver trabalhando em casa. Isso dá à sua pele a chance de se regenerar sem o calor da água.

5. esfolie

Usar um esfoliante removerá a camada de pele seca e melhora a sensação e a aparência da pele. Nunca esfregue com muita força ou use produtos de limpeza agressivos e não esfregue a pele com muita força.

6. use um umidificador

Usar um umidificador fará uma grande diferença para toda a sala. Ele pode não apenas ajudar com a pele seca, mas também com os olhos, cabelos, seios nasais e até mesmo proteger sua casa. 

Mesmo usar uma tigela de água perto de sua cama ajudará consideravelmente. Colocá-lo perto de uma saída de aquecimento ou outra fonte de calor ajudará a adicionar umidade ao ar. 

Você também pode investir em algumas plantas de casa, usar um borrifador de água em toda a casa, ferver uma chaleira de água ou permitir que o vapor do chuveiro ou banheira seja liberado no quarto. 

7. use roupas apropriadas

Use luvas no tempo frio, cubra a cabeça e sempre cubra o rosto no inverno rigoroso, especialmente contra o vento. Use camadas de roupas se você for ativo ao ar livre ou ficar fora por um longo tempo.

Se você suar dentro e depois sair novamente, será muito desconfortável. Também pode causar erupções cutâneas ou outros tipos de irritações na pele. 

Os ventos gelados podem fazer com que sua pele seque a ponto de causar pequenas rachaduras. 

Além disso, se você tem pele severamente seca, fique atento aos tipos de detergentes e produtos que você está usando para limpar suas roupas. Estes podem permanecer na roupa e irritar a pele. 

O tecido real também pode irritar ou até causar erupções cutâneas ou surtos. Use fibras naturais, quando possível, ou use uma camada protetora por baixo dos itens para evitar o contato direto. 

8. tela solar

Só porque é inverno não significa que você está a salvo dos raios nocivos do sol. Use um hidratante quando sair que contém proteção solar. Não só o sol forte pode prejudicar sua pele, mas o brilho da neve ou outros objetos podem causar danos. 

9. tenha um regime de cuidados com a pele

Pelo menos uma vez por semana você deve realmente tratar-se de um tratamento facial caseiro. Use uma máscara hidratante para remover a sujeira e as toxinas e limpar o rosto. Use um que também não resseque sua pele. 

Apenas 15 minutos por semana podem realmente fazer a diferença. É uma sensação boa e permite que você apenas sente e relaxe por alguns minutos.

Ele se sente bem e pode ser usado entre o seu tratamento facial profissional, para manutenção. 

10. alívio do estresse

Adicione meditação, exercícios, ioga ou alongamento à sua rotina diária. O estresse é uma das principais causas de linhas e outros problemas de saúde. 

Isso também pode incluir sua dieta. Enquanto estamos estressados, muitas vezes nós voltamos para nossos vícios favoritos, que só podem irritar ainda mais a pele seca. 

Até mesmo sair e levar o cachorro para passear pode ajudar a aliviar o estresse. Encontre tempo para relaxar completamente. 

Evite fumar e beber álcool quando estiver estressado. Considere adicionar um multivitamínico à sua rotina matinal ou noturna regular, para ajudar a aumentar os nutrientes que você pode estar perdendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.