Saúde

Como vestir meia calça de compressão

como vestir meia calça de compressão

Precisando de meias de compressão? Veja abaixo como vestir meia calça de compressão.

As meias de compressão especialmente ajustadas são apertadas nos pés com um ajuste gradualmente mais solto na perna. Como existem diferentes tipos, é melhor usar o tipo que seu médico recomendar e que funcionará melhor para você.

Benefícios de Meias de compressão:

  • Ajude a melhorar o fluxo sanguíneo.
  • Ajude a evitar que o fluido se acumule nas pernas.
  • Ajuda a aliviar os sintomas causados ​​por varizes, úlceras de pele e trombose venosa profunda.
  • Ajude a prevenir problemas causados ​​por coisas como úlceras na pele.
  • Ajudará mais se você usá-los todos os dias enquanto estiver acordado, especialmente quando estiver de pé.

Como vestir meia calça de compressão

A calça de compressão pode fazer parte da sua rotina diária. Se eles se encaixam corretamente, eles devem ser justos, mas confortáveis. 

É melhor usá-los o tempo todo, a menos que você esteja tomando banho ou dormindo. Planeje substituir suas meias a cada 4 a 6 meses. 

No início, colocar um par de meias de compressão pode ser complicado. Mas com alguma prática, você descobrirá o que funciona para você. Aqui estão algumas dicas: 

Antes de colocá-los

Lave as meias novas à mão depois de comprá-las. Isso os tornará mais flexíveis e fáceis de colocar. Considere comprar um segundo par, se você puder pagar. Dessa forma, você terá um par limpo para usar enquanto lava o outro.

Coloque um curativo em qualquer ferida aberta antes de colocar as meias de compressão.

Mantenha suas meias ao lado da cama, para que você possa colocá-las quando se levantar.

Para colocá-los

Faça isso de manhã cedo, quando tiver menos inchaço nas pernas.

Sente-se em uma cadeira com encosto. Isso lhe dá algo para se apoiar enquanto você coloca as meias .

Segure a parte superior da meia com uma mão. Então, com a outra mão, enfie a mão dentro da meia e empurre o braço todo para dentro até chegar ao final e conseguir agarrar o dedo do pé.

Quando você tiver um aperto firme no dedo do pé, puxe a mão de volta pela meia, virando-a do avesso, mas deixando as pontas dos dedos na ponta da meia.

Coloque os dedos dos pés na ponta da meia e role suavemente e deslize-a de volta sobre o calcanhar. Em seguida, use as pontas dos dedos ou as palmas das mãos para rolar lentamente e deslizar a meia até a perna.

Tenha cuidado para não agarrar e puxar a parte de cima da meia, pois isso pode fazer com que ela rasgue ou rasgue. 

O que são meias de compressão?

As meias de compressão são roupas que apertam bem a pele para fins médicos e podem ser usadas por vários motivos. Por exemplo, eles podem ser recomendados por um médico após certos tipos de cirurgia.

Eles também podem ser recomendados por médicos para pessoas que não deambulam por um tempo. Para aqueles que sofrem de condições como varizes ou trombose venosa profunda, o médico também pode recomendar o uso de meias de compressão ou meias. Existem muitos tipos de meias de compressão. 

Alguns podem ser comprados sem receita, e outros devem ser prescritos por um médico vascular. As meias de compressão vêm em diferentes tamanhos e comprimentos e devem ser ajustadas corretamente para serem eficazes. 

Todas as meias não são iguais?

As meias de compressão não são como as meias longas normais, as meias de compressão usam pressão graduada aplicada no tornozelo que aumenta constantemente até o joelho. 

A pressão comprime as varizes e ajuda a empurrar o sangue em direção ao coração. Também reduz o estresse nas varizes, ajudando os sintomas das varizes, como dor, peso e dor nas veias nas pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.