Beleza e Estética, Saúde

Como usar rolo de jade

rolo de jade

Quer saber como usar o rolo de jade? Então veio ao artigo certo. 

Entre os aliados da beleza, os rolos de jade para o rosto ganharam recentemente especial importância. 

E é que, apesar dos muitos mitos que questionam a eficácia dessa famosa ferramenta, seu uso bem-sucedido desde o século XVII na China mais do que provou seus incríveis benefícios para a pele , razão pela qual eles já a tornaram obrigatória dentro de cada rotina de cuidados com a pele. 

Veja abaixo, como usar o rolo jade. 

Como usar o rolo de jade?

O rolo de jade é usado massageando o rosto de baixo para cima e de dentro para fora. Deve começar primeiro pelo pescoço, depois pelo queixo e por fim pelo contorno dos lábios. Em seguida, passe-o sobre as maçãs do rosto, contorno dos olhos, nariz e, finalmente, a testa. 

Recomenda-se passá-lo por cada uma dessas áreas entre 5 e 6 vezes, de manhã ou à noite. É importante que você faça isso com seu rosto totalmente limpo. Compartilhamos este guia simples para você seguir passo a passo: 

Embora seja bem verdade que o rolo de jade tem a capacidade quase milagrosa de atenuar linhas finas, reduzir olheiras e papos, remover toxinas, iluminar a pele e aliviar o inchaço ; seus resultados estão totalmente vinculados à sua experiência para usá-lo corretamente. 

A melhor maneira de fazê-lo? Através de uma delicada massagem linfática que ajuda a drenar e relaxar o rosto. Isto é conseguido da seguinte forma: 

1. Limpe seu rosto

Comece limpando bem o rosto com um toner seguido de uma espuma ou creme de limpeza. Enxágue suavemente sem puxar a pele para evitar danificá-la ou irritá-la. 

2. Hidrate sua pele

Antes de começar a massagear o rosto, aplique sua rotina de hidratação favorita . Recomendamos a utilização de um creme especial para o seu tipo de pele, bem como séruns e tónicos reafirmantes. Eles darão um plus à sua rotina de cuidados. 

3. Hora de massagear

Agora, a parte mais importante! Para que a massagem com seu rolo de jade funcione, é importante que você sempre faça movimentos delicados, mas firmes , evitando apertar a pele ou puxá-la para baixo. 

Como você deve massagear cada parte do seu rosto com rolos faciais?

Comece massageando as bochechas e o queixo, pressionando com firmeza e trazendo o rolo quase até as orelhas. Faça o mesmo movimento quatro a seis vezes por lado. 

Em seguida, vá para a área dos olhos e com o lado menor do seu rolo (ou com um menor) passe-o sob os olhos começando com a lateral do canal lacrimal para fora. Repita o movimento 10 a 15 vezes de cada lado. 

Proceda à massagem da testa, posicionando o rolo no centro e direcionando-o para as orelhas, primeiro de um lado e depois do outro . Repita este movimento 4-6 vezes de cada lado. Por fim, dê uma passada no pescoço e no decote, sempre subindo. 

Mais dicas para usar o rolo de jade

É importante considerar que o rolo de jade é uma ferramenta que nos ajudará a ter um rosto bonito, mas também depende dele que o usemos corretamente e cuidemos dele. Siga estas dicas simples para obter os melhores resultados: 

  • Armazene-o em um local limpo, onde não seja exposto a poeira ou sujeira. Lembre-se de lavá-lo perfeitamente antes e depois de usá-lo.
  • Leve à geladeira 10 minutos antes de usar. O frio ajudará a melhorar a circulação.
  • Use-o sempre com o rosto limpo e sem maquiagem
  • Aplique também no pescoço e decote

Faça sua massagem facial diária. A consistência é importante para que você obtenha todos os seus benefícios, se não tiver tempo, faça-o pelo menos a cada três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.