Beleza e Estética

Como se usa a esponja elétrica facial

como se usa a esponja elétrica

Saiba a seguir, como se usa a esponja elétrica facial.

Atualmente as esponjas elétricas faciais estão uma febre entre os fãs de cuidados com a pele do rosto.

Por ser prática para usar, e com um preço bem acessível, sua rotina da beleza fica ainda mais completa com esse novo acessório. Visto que, não é sempre que temos dinheiro para ir a uma clínica de estética.

Muitas dúvidas são geradas ainda quando se trata de esfoliação e limpeza da pele. Portanto, aqui deixamos os principais motivos que você deve fazer uma esfoliação na sua pele.

  • Remover cravos e espinhas
  • Retirar os miliums, aqueles pontinhos brancos que aparecem no rosto
  • Remover as células mortas da pele
  • Diminuir a oleosidade
  •  Melhorar a saúde da pele e a aparência

Essa é a verdadeira importância de limpar adequadamente sua pele. Então, para esclarecer ainda mais suas dúvidas, abaixo deixamos um passo a passo simples de como se usa a esponja elétrica facial.

Como se usa a esponja elétrica facial

1. Esponja elétrica de limpeza facial deve ser completamente embebida em água antes do uso,

2. Aplique a quantidade adequada de limpador facial na esponja e adicione água, depois esfregue para fazer espuma.

3. Massageie o rosto em círculos com espuma e esponja, depois enxágue abundantemente com água, quando os cravos e a gordura serão removidos.

4. Continue usando a esponja de limpeza facial todos os dias, poros melhores e pele melhor você obterá. 

O que é uma limpeza facial profunda e para que serve?

Os cuidados diários, incluindo a limpeza, são usados ​​para remover maquiagem e sujeira, melhorar a aparência de um rosto cansado e preparar a pele para receber produtos de beleza.

A limpeza facial profunda é uma técnica específica que é realizada em centros de beleza para melhorar a saúde e a aparência da pele. 

Este tratamento remove cravos e células mortas, permitindo que a pele respire e absorva melhor os tratamentos de medicina estética ou cosmética. 

Benefícios de realizar uma limpeza facial profunda

A limpeza facial profunda utiliza produtos e técnicas especializadas que permitem que a pele volte a respirar e as células se regeneram mais rapidamente. 

Esses tratamentos estimulam a produção natural de colágeno e elastina, melhoram a absorção dos tratamentos subsequentes e ajudam a manter uma aparência saudável. 

Uma sessão profissional de limpeza facial profunda oxigena a pele e potencializa o efeito dos ingredientes ativos dos cosméticos. 

O objetivo final é fazer com que a pele do rosto pareça hidratada e fresca, sem irritação, cravos ou repuxamentos. Este procedimento não é usado apenas na pele. Os benefícios de remover impurezas e oxigenar a pele também são apreciados na área frágil do pescoço e decote. 

Com que frequência deve ser feita uma limpeza facial?

A rotina diária de beleza deve incluir uma limpeza facial para obter uma pele brilhante e luminosa. Além disso, pode ser complementado com tratamentos mais específicos, como máscaras. 

No entanto, a limpeza diária da pele não é suficiente para manter a pele em perfeitas condições. Os produtos de uso doméstico, por mais de boa qualidade que sejam, não eliminam completamente as células mortas e outras impurezas que obstruem os poros. 

Esta é a razão pela qual de vez em quando é conveniente realizar uma limpeza facial profunda profissional. 

A frequência da limpeza facial profunda depende de vários fatores, como idade, tipo e condição da pele. Em termos gerais, recomenda-se seguir um tratamento a cada seis meses.

No entanto, para pessoas com pele seca, é aconselhável uma limpeza facial profunda a cada 2 meses, pois aumenta a eficácia dos tratamentos hidratantes. 

Por sua vez, a pele oleosa precisa de um tratamento mais frequente, a cada 30 dias, para eliminar o excesso de sebo e reduzir o tamanho dos poros.

Os passos a seguir são os seguintes: 

  • Aplique um limpador dermocosmético adequado ao tipo de pele
  • Esfolie a pele para remover células mortas, cravos e impurezas
  • Abra os poros para que os produtos penetrem melhor na pele
  • Extraia suavemente espinhas e cravos
  • Aplique uma máscara indicada para o tipo de pele
  • Feche os poros para descongestionar e equilibrar o PH da pele
  • Hidrata a pele para proporcionar uma sensação fresca e reconfortante
  • Aplique protetor solar para evitar os efeitos dos raios UV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.