Beleza e Estética

Como organizar maquiagem

Como organizar maquiagem

Quer aprender como deixar suas maquiagens organizadas?

Toda mulher que gosta de maquiagem sabe como é difícil deixá-las bem organizadas. Por possuírem uma grande variedade de produtos e acessórios como batons, pincéis, esponjas e entre outros, deixá-las organizadas pode ser um verdadeiro desafio.

Por isso ter um local adequado onde possa deixá-las todas bem arrumadas faz toda a diferença. Porém arrumar uma única vez não é suficiente, para manter o ambiente sempre arrumado é preciso criar hábitos.

Por isso vamos conhecer algumas dicas e técnicas de como organizar a maquiagem para que você possa deixá-las sempre bem arrumadas. 

Dicas de como organizar maquiagem

Deixar suas maquiagens organizadas não é tarefa fácil, são tantos itens para separar e organizar como pincéis, sombras, batons e esponjas, que pode ser confuso arrumá-los.

Por isso, separamos algumas dicas para facilitar a organização de suas maquiagens.

Faça um inventário 

Antes de mais nada é preciso saber quais são os itens de maquiagem e sua quantidade, para que se possa organizá-las.

Além de identificar quais são os produtos de maquiagem que você dispõe, é preciso verificar a data de validade de todos os produtos. Após identificar os produtos aptos a serem utilizados, deve-se descartar aqueles impróprios para o uso por estarem fora da data de validade.

Afinal de contas, você não quer correr o risco de sofrer alguma reação alérgica ou da sua maquiagem derreter devido o produto estar vencido.

Elimine os produtos em duplicidade

Após a identificação de todos os itens chegou a hora de separar todos os itens que estiverem em duplicidade ou muitos parecidos que você não utiliza.

Mulheres possuem o hábito de comprar muitos produtos de maquiagem, por conta disso pode ocorrer delas comprarem alguns itens repetidos ou de aparência bastante similar.

Esses itens devem ser doados ou descartados para evitar acúmulos desnecessários, assim você evita que muitos desses itens acabam perdendo a data de validade sem terem sido utilizados.

Limpe todos os itens

Antes de guardar e organizar todos esses itens é preciso deixá-los limpos, afinal o que adianta organizar tudo e deixá-los sujos?

Por isso deve-se limpar cada um deles individualmente. Alguns itens como pincéis podem ser lavados com água e sabão, já produtos como batons, lápis e sombras devem ser limpos apenas com a utilização de um lenço de papel.

Separe os itens por categoria

Para começar a organizar a primeira coisa a se fazer é separar cada item de acordo com sua categoria, assim ficará mais fácil de encontrá-los quando for utilizá-los.

Assim podemos separá-los de acordo com sua utilização, como por exemplo:

  • Pele – Separe todos os itens de uso relacionado a pele como base, corretivo e blush.
  • Olhos – Separe todos os itens referente a utilização na área dos olhos como lápis, sombras, delineador e rímel.
  • Boca – Separe os itens utilizados nos lábios como Batom, gloss, lápis de boca e hidratante labial.
  • Cabelo – Separe também os itens como maquiagem capilar a prova d’água;

Ao organizar desta forma seus produtos de maquiagem torna-se muito mais fácil encontrá-las durante o uso no dia a dia.

Guarde os itens em locais apropriados

Agora que já foram identificados e separados todos os itens de acordo com a sua utilização, chegou  a hora de guardá-los nos locais apropriados.

Para isso, a dica é usar e abusar das caixas organizadoras, o que permite colocar cada item em seu devido local. As caixas organizadoras transparentes podem permitir uma visualização melhor dos produtos ali armazenados.

Para itens guardados em gavetas a dica que apresentamos passa a ser a utilização de divisórias para que cada item fique em seu devido lugar separados dos demais.

Crie um cantinho reservado para as suas maquiagens

O ideal para organizar suas maquiagens é que você possua um local especial somente para elas, como por exemplo uma penteadeira.

Neste espaço você pode organizar suas maquiagens de forma que fique tudo em um local aconchegante de fácil localização dos itens a serem utilizados. Para facilitar a organização dos itens de maquiagem você pode utilizar-se de organizadores como:

  • Caixas organizadoras
  • Expositores de acrílico para organizar batons e esmaltes
  • Porta pincéis
  •  Maletas para maquiagem

Utilize maletas próprias para maquiagens

Como última dica de hoje falaremos das maletas próprias para maquiagens. Elas se tornam perfeitas para você que possui poucos itens de maquiagens ou que necessita de mobilidade para levá-las por aí.

Ao pesquisar você encontrará diversos tipos de maletas com os mais variados tamanhos  e divisões.

Conclusão

Sabemos o quanto é importante a maquiagem na vida de uma mulher, exatamente por isso não podemos deixá-las jogadas de qualquer jeito. Para que isso não aconteça, realizar a organização desses itens se faz necessário.

Porém, organizar tantos itens não se faz uma tarefa tão fácil assim, por isso ao utilizar algumas dicas como as que foram citadas anteriormente podem fazer toda a diferença na hora da sua organização.

Espero que com as dicas apresentadas aqui sua tarefa de organizar maquiagens tenha se tornado muito mais fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.